Pelo terceiro dia consecutivo, brasileiros ficaram de fora da lista de estrangeiros que podem deixar a Faixa de Gaza, de acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.
Desta vez, foram autorizados a saírem de Rafah para o Egito 571 nomes. “Ainda sem brasileiros”, disse Candeas, ssegundo o portal UOL.
Na terceira lista constam apenas nomes de pessoas que são dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Reino Unido, México e Indonésia. De novo, cidadãos dos Estados Unidos eram a maioria: 367. Já os britânicos eram 127.
Na quinta (2), 576 cidadãos estrangeiros foram liberados a deixar Gaza. A segunda lista contava com 400 americanos, além de pessoas com passaporte do México, Hungria, Croácia, Coreia do Sul, Azerbaijão, Grécia, Chade, Bahrein, Itália, Suíça, Sri Lanka, Holanda, Bélgica e Macedônia do Norte.
Os primeiros cidadãos autorizados a deixar Gaza na primeira lista eram da Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão e República Tcheca.
Além deles, havia também feridos e integrantes de organizações humanitárias, como a Cruz Vermelha. No total dessa lista, foram 335 estrangeiros, além de 76 palestinos feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário