O jurista, professor e promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Cristiano Chaves de Farias, morreu aos 52 anos nesta segunda-feira (06), em Salvador, em decorrência de um câncer.
O velório acontece na tarde desta segunda, no Cemitério Jardim da Saudade, que fica no bairro de Brotas, na capital. O corpo de Cristiano Chaves será cremado às 17h.
Entre os maiores juristas do país, Cristiano teve forte relevância no Direito da Família e era membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM ).
O professor foi graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e era estre em Família na Sociedade Contemporânea também pela mesma instituição. Ele lecionava Direito Civil na Faculdade Baiana de Direito e no Complexo de Ensino Renato Saraiva.
Cristiano também publicou diversos livros como "Manual Prático da Execução de Alimentos"; "Ações de Família na Prática"; "Direito das Sucessões", e foi assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça. Nos últimos anos, exercia a atividade na defesa dos direitos do consumidor.
No Ministério Público da Bahia, ele passo pelas cidades de Mucugê, Carinhanha, Paulo Afonso e Feira de Santana, chegando à sede em 2009. O órgão lamentou a morte do promotor e instituiu dois dias de luto, com suspensão de eventos festivos e um minuto de silêncio em eventos oficiais. As bandeiras estão hasteadas a meio mastro nesta segunda e permanecerão até a terça-feira (07).
Nenhum comentário:
Postar um comentário