Um investigador da Polícia Civil foi atingido por um golpe de faca ao sofrer uma tentativa de assalto no domingo (26), no centro de Salvador. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de vida. As informações são da Polícia Civil.
O profissional, identificado como Agrimaldo Souza, atualmente é diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc). A organização informou em nota que um dos suspeitos se apresentou na delegacia dos Barris e foi preso.
O jovem de 19 anos estava com dois mandados em aberto por outros roubos e foi reconhecido pela vítima como envolvido no crime. Ele foi a primeira pessoa que abordou Agrimaldo Souza e exigiu o aparelho celular. O segundo suspeito, autor das facadas, é procurado.
Investigador de polícia há 20 anos, Agrimaldo caminhava na região da Avenida Sete, no Campo Grande, onde fica o Sindpoc, em direção ao metrô da capital baiana, quando foi abordado por um suspeito.
Agrimaldo disse que quando o homem tentou imobilizá-lo, reagiu ao assalto e eles entraram em luta corporal. O suspeito foi imobilizado pelo investigador, mas um comparsa surgiu e esfaqueou Grimaldo.
"Quando eu olhei já foi a facada de cima para baixo, mas eu levantei o braço e me defendi. Eu comecei a sangrar e ele ainda tentou com que eu entregasse o celular, mas eu disse 'entregar eu não vou'," relatou o investigador. Uma pessoa que passava pelo local viu a situação e ameaçou acionar a polícia. Os homens então fugiram.
Agrimaldo disse que uma equipe da Polícia Militar estava na região do centro e começou a fazer buscas na região. A Polícia Civil foi acionada e colaborou na ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário