Uma idosa de 90 anos foi encontrada com vida em um necrotério na cidade de São José, na Grande Florianópolis, Santa Catarina, horas após o hospital onde ela estava internada erroneamente declará-la morta no último sábado, 25.
Após o esclarecimento do equívoco, Norma Silveira da Silva foi readmitida no hospital, mas infelizmente veio a falecer na madrugada de segunda-feira, 27.
A percepção de que a vítima ainda estava viva ocorreu quando um funcionário de um crematório foi ao necrotério buscar o corpo e notou que o corpo da idosa ainda estava quente e não apresentava rigidez cadavérica.
A cuidadora, Jéssica Silvi Pereira, de 30 anos, amiga de Norma, informou ao Estadão que a idosa chegou ao Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda em estado bastante debilitado. Norma foi encaminhada para a sala de reanimação.
Na declaração de óbito emitida pelo hospital, à qual a reportagem teve acesso, constava que Norma Silveira da Silva teria falecido devido a uma “infecção do trato urinário”. Jéssica relata que o corpo da idosa foi enviado para o necrotério sem que a família tivesse tempo para vê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário