Mais uma vez, funcionários do Hospital Vida, localizado nas imediações do terminal urbano de Ilhéus, alegam estar com seus salários em atraso, já há três meses.
Os colaboradores pediram para não serem identificados, temendo demissão, assédio moral, perseguição ou até humilhação no ambiente de trabalho.
Os relatos são de que neste mês de novembro uma equipe do Ministério Público do Trabalho esteve fiscalizando o Hospital e, no momento em que os trabalhadores foram indagados pelos representantes do órgão, acerca do salário, foram pressionados a dizer que os salários estão em dia, sob pena sumaria de demissão. As informações e imagem são de Fábio Roberto Notícias.
Ainda segunda a reportagem, o clima nos corredores do hospital é de muita desmotivação e revolta, diante da inércia e falta de responsabilidade do corpo diretor com os colaboradores. “A gente chega para trabalhar dando o melhor de nós, com dedicação e compromisso, mas, infelizmente, não somos valorizados, além de que os nossos direitos não são cumpridos. Pedimos socorro!” reclama, um grupo de funcionários.
Na semana passada, o diretor médico da Instituição, Drº Francisco Sampaio, conversou com a reportagem do blog citado acima, confirmando o atraso no pagamento de salário dos funcionários, como também da equipe médica. Ele, porém, justificou que o problema está acontecendo devido o atraso no repasse dos poderes públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário