No início da manhã desta terça-feira (21), uma ação conjunta entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, resultou na prisão do homem de 51 anos, acusado de assassinato e tentativa, e que estava foragido da Justiça.
Os agentes rodoviários federais o localizaram , o detiveram e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil em Itamaraju, onde foi exercido o cumprimento de mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara do Júri da Comarca de Ilhéus.
O investigado foi preso na BR-101, quando trafegava com sua companheira, |à bordo de um Fiat Fastback, em deslocamento de Teixeira de Freitas para Itamaraju.
O indivíduo é acusado de, na noite de 07 de abril desse ano, em Mamoã, zona norte de Ilhéus, após discussão, atirar várias vezes contra o casal Romário Rodrigues dos Santos e Valdirene de Jesus Santos. (Relembre aqui). O crime ocorreu na varanda da casa das vítimas e na presença de familiares, como o pai de Valdirene.
Romário não resistiu aos ferimentos. Valdirene, atingida nas regiões da cabeça, braço, abdômen e cintura, e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Costa do Cacau, inclusive, com um projétil alojado no crânio.
Após a prática do crime o autor fugiu, a fim de evitar sua prisão em flagrante, apresentando-se com advogado após alguns dias na Delegacia de Polícia Civil de Valença, onde foi interrogado.
Com o avanço das investigações e diante dos agravantes do caso, a Polícia Civil representou pela decretação da Prisão Preventiva do investigado, como garantia da ordem pública, medida cautelar privativa da liberdade que fora decretada pela Justiça. Agora, o homem está à disposição da Justiça.