Um grupo de familiares de custodiados do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, protestou, nesta quarta-feira (22), contra a suspensão das visitas na unidade prisional.
Os manifestantes colocaram fogo em objetos no meio da pista que fica em frente à entrada da unidade. A Polícia Militar acompanhou a situação. De acordo com informações do Centro Integrado de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas, o trânsito não foi afetado. Nas imagens, é possível ver que veículos passavam ao lado dos objetos em chamas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), não foi possível avisar da suspensão das visitas a tempo para familiares, por isso, muitas pessoas foram ao local, mas não tiveram autorização para visitar os presos.
A suspensão das visitas ocorreu por causa de uma grande operação da SEAP em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de apreender materiais ilícitos, como celulares, armas e drogas dentro em 19 unidades prisionais em Salvador, região metropolitana e interior do estado.
A ação conta com policiais penais do grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) e equipes especializadas da Polícia Militar. O balanço da operação deve ser divulgado ao longo desta quarta-feira (22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário