quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas durante operação em presídio

Um grupo de familiares de custodiados do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, protestou, nesta quarta-feira (22), contra a suspensão das visitas na unidade prisional.

Os manifestantes colocaram fogo em objetos no meio da pista que fica em frente à entrada da unidade. A Polícia Militar acompanhou a situação. De acordo com informações do Centro Integrado de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas, o trânsito não foi afetado. Nas imagens, é possível ver que veículos passavam ao lado dos objetos em chamas.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), não foi possível avisar da suspensão das visitas a tempo para familiares, por isso, muitas pessoas foram ao local, mas não tiveram autorização para visitar os presos.

A suspensão das visitas ocorreu por causa de uma grande operação da SEAP em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de apreender materiais ilícitos, como celulares, armas e drogas dentro em 19 unidades prisionais em Salvador, região metropolitana e interior do estado.

A ação conta com policiais penais do grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) e equipes especializadas da Polícia Militar. O balanço da operação deve ser divulgado ao longo desta quarta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário