Dois funcionários de uma empresa de perfuração de poços artesianos foram eletrocutadas na quarta-feira (22), após a máquina em que eles trabalhavam encostar em um fio de alta tensão, no povoado de Lagoa da Serra, na zona rural cidade de Botuporã, no sudoeste da Bahia. As informações são do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA)
A Polícia Militar foi acionada e constatou que em cima do caminhão usado pelos funcionários havia um guindaste que estava em contato com o fio de alta tensão.
A Neoenergia Coelba precisou ser acionada para desligar a rede elétrica. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) retirou os corpos e fez perícia. Os corpos dos trabalhadores foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Não há detalhes sobre sepultamento.
Em nota, o MPT-BA afirmou que deve contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), para saber se foram cumpridas as normas de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário