O corpo do homem que desapareceu no mar após uma embarcação naufragar no sul da Bahia foi encontrado por ribeirinhos, neste domingo (19), em uma área de manguezal, na região próxima da cidade de Camamu, informou a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus.
A Marinha lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. O homem estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (17) após a embarcação do tipo "catraia", onde ele estava, naufragar na região conhecida como Maranguá, também nas proximidades de Camamu.
De acordo com a Marinha, três tripulantes estavam a bordo da embarcação que transportava materiais de construção. Dois homens conseguiram nadar até a margem e foram resgatados. No entanto, o terceiro ocupante da embarcação desapareceu.
Em seguida, equipes de Busca e Salvamento (SAR) da Marinha foram acionadas e deram suporte à operação de buscas com embarcação e uma moto aquática. A situação também foi divulgada à comunidade aquaviária local, que auxiliou nas buscas.
Conforme informou a Marinha, será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário