O operário que caiu de um andaime em uma obra em Salvador morreu na madrugada desta sexta-feira (17), após passar três dias internado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O acidente aconteceu na terça-feira (14), no bairro de Brotas, e a vítima foi identificada como Édson do Amor Divino. Na ocasião, ele trabalhava na construção de um prédio e despencou de uma altura equivalente ao segundo andar, após uma estrutura metálica da obra se desprender.
Edson caiu no pátio de uma igreja que fica ao lado do canteiro de obras. Para que o trabalhador fosse socorrido, o portão do templo precisou ser arrombado pelos colegas.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele ficou internado.
Edson sofreu diversas fraturas e faria uma drenagem no cérebro, mas morreu antes do procedimento ser realizado. A unidade de saúde e a Polícia Civil, que investiga o caso, não detalharam a causa da morte. O caso também deverá ser apurado pelo Ministério Público do Trabalho.
Ainda na terça-feira, a Solaris Engenharia, responsável pela obra, afirmou que o funcionário fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para o serviço no momento do acidente.
A empresa disse também que a causa do acidente ainda está em análise, mas há suspeita de que a viga metálica tenha causado desequilíbrio da estrutura de içamento, provocando a descida de todo o conjunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário