sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Vigilante é morto a tiros em bairro de Salvador; polícia diz que houve confronto, mas família nega versão

Um vigilante de 43 anos foi morto na localidade do Beco do Arco, no bairro do Garcia, em Salvador, na noite de quinta-feira (19). A Polícia Militar informou que o caso aconteceu após o confronto entre um grupo criminoso e equipes da corporação. A família do homem nega a versão e diz que a polícia chegou no local atirando.

Segundo a corporação, equipes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) passavam pela região quando viram um grupo de homens armados.

De acordo com a PM, houve um confronto entre os homens e os policiais. Após a troca de tiros, Weliton Bastos Oliveira, que foi tratado como suspeito pela corporação, ficou ferido, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar informou que foram apreendidas uma pistola e munições de calibre 9mm, uma sacola com pinos para acondicionamento de entorpecente e uma balança de precisão com o vigilante. O material foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

A família de Weliton Bastos Oliveira, pai de três filhos, um deles recém-nascido, afirma que o homem conversava com um amigo, por volta das 22h, na porta da casa onde morava, quando os policiais chegaram no local atirando.

De acordo com a família, Weliton foi socorrido pelos policiais consciente. Os familiares contaram que ele foi levado para o HGE com um ferimento na perna. No entanto, ao chegarem na unidade de saúde, descobriram que o vigilante também tinha um machucado na cabeça e estava morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário