A Polícia Militar prendeu em Buerarema, neste domingo (29), por tráfico de drogas, um velho conhecido da polícia, indivíduo de considerável periculosidade. Trata-se de José Domingos Oliveira de Jesus, vulgos "Tequinho" e "Lázaro de Buerarema".
Este segundo apelido, inclusive, faz analogia ao criminoso brasileiro Lázaro Barbosa de Sousa, que ganhou notoriedade em junho de 2021, após matar quatro pessoas de uma mesma família que residiam em uma chácara localizado no Incra 9, bairro da região administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal.
O Lázaro de Buerarema, por sua vez, além da semelhança física com o bandido do Centro-Oeste, tem vasto histórico criminal, tendo em sua ficha ou suspeita homicídio, porte ilegal de arma de fogo, assaltos á mão armada e outras situações de tráfico de drogas em Buerarema e região.
Criminoso Lázaro Barbosa ganhou notoriedade em GO e DF, após matar quatro pessoas de uma mesma família em uma chácara em Ceilândia |
Desta vez, os policiais o flagraram com maconha e crack, em tabletes e em buchinhas, além de uma faca, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar os entorpecentes, e comercializá-los.
José Domingos e o material apreendido com ele foram apresentados no plantão central de Polícia Civil em Itabuna. Ele volta a ficar à disposição da Justiça, e os cidadãos de bem daquela cidade esperam que, desta vez, por muito tempo, já que ele vinha aterrorizando parte do município.
Recentemente, de acordo com informações policiais, dois comparsas de Tequinho tombaram em confronto com a Polícia Militar, de modo que, desde então, ele circulava armado pelo bairro São Sebastião, disparando para o alto, e proferindo que se vingaria dos policiais, pela morte dos "amigos". (Relembre aqui o duplo Auto de Resistência em que os comparsas de Tequinho foram mortos).