As Polícias Militar e Civil das cidades de Ilhéus e Itabuna estão à procura do trio de assaltantes considerado de alta periculosidade, integrantes de organização criminosa, oriundos do Alto da Tapera, em Ilhéus.
Os indivíduos, segundo a polícia, são suspeitos de roubos e assaltos a residências e estabelecimentos comerciais de Itabuna e Ilhéus.
Ainda conforme as autoridades, há um modus operandi. A mulher toca o interfone inventa alguma situação para o morador abrir o portão, e nesse momento os comparsas invadem e roubam.
Um desses crimes aconteceu no último final de semana, na Avenida JS Pinheiro, em Itabuna. O trio teve acesso a um condomínio e roubou diversos apartamentos, fugindo, em seguida.
Eles também atacam trabalhadores em via pública. Em Ilhéus, por exemplo, na noite do último sábado (14), assaltaram um moto taxista após uma corrida do Malhado para a Tapera. A vítima teve a moto, celular e pertences pessoais roubados pelos bandidos.
Investigadores das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de ambas as cidades estão em diligência na tentativa de prendê-los a qualquer momento e recuperar os objetos subtraídos.
Quem tiver informações que levem ao trio criminoso ou que favoreçam as investigações policiais, deve entrar em contato com a polícia, cujos números são 190 (Militar) e 197 (Civil). A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.