Os estudantes da Escola Municipal do Banco do Pedro estão sem aula há quase uma semana. A direção da Unidade de Ensino decidiu suspender às aulas por causa da insegurança e tensão que dominam o distrito ilheense, impostos por organizações criminosas.
O comunicado suspendendo às atividades foi enviado em grupos de redes sociais da Escola, voltado para os pais e/ou responsáveis dos alunos. No texto apenas cita que não haverá aula, pelo motivo de segurança pública.
Em geral, os moradores da até então pacata comunidade, estão apavorados com a situação de violência desordenada e constantes ataques das facções criminosas, com intensos tiroteios, tráfico de drogas e homicídios. As informações são do blog Fábio Roberto Notícias.
Na última sexta-feira (06) os moradores viveram momentos de pânico, com fortes rajadas de tiros em plena luz do dia, envolvendo facções rivais que disputam o território do tráfico de drogas.
Pedindo para não serem identificados, moradores relatam que a viatura da Polícia Militar chega a fazer rondas, permanece na comunidade por alguns instantes, mas logo em seguida, vai embora, deixando a população mais uma vez, vulnerável e à mercê dos bandidos.