domingo, 15 de outubro de 2023

Líder do Raio A em Itabuna, Diego Cabeludo é executado no ES

Na tarde deste domingo (15), foi assassinado no estado do Espírito Santo, Diego Silva Souza, o famoso Diego Cabeludo, velho conhecido da Polícia regional. 

Diego era um dos principais lideres da organização criminosa denominada Raio A, e atuava como homem de linha de frente em favor do narcotráfico nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Califórnia, João Soares e Parque Verde, em Itabuna.

A ficha criminal de Diego Cabeludo era tão extensa quantos as suspeitas de outros crimes que recaíam sobre ele. 

Em determinada ocasião, em fevereiro de 2018, foi alvo de ataque e sofreu tentativa de homicídio no bairro Daniel Gomes, quando foi baleado. (Relembre aqui).

Dois meses depois foi preso em Itabuna, novamente por situações de envolvimento direto de Diego Cabeludo com o crime organizado regional, sobretudo no narcotráfico. (Reveja aqui uma das ocasiões em que Diego Cabeludo foi preso).

Desta vez, entretanto, em terras capixabas, não teve a mesma sorte e foi executado por membros de organizações criminosas adversárias às que ele vinha atuando por lá. 

De acordo com informações policiais, Diego foi perseguido por quatro homens armados na rua Deoclécio José Góes, no bairro Francisco Campagnaro, em Ibiruçu-ES. Ele ainda conseguiu adentrar em casa, mas os atiradores invadiram e o alcançaram no quintal do imóvel, executando-o com diversos disparos de armas de fogo. 

Mais um criminoso de alta periculosidade, que em decorrência da própria guerra entre as facções, de todo modo, é tirado de circulação.


Matéria do agazeta.com.br

Traficante e líder de facção da BA é morto a tiros em Ibiraçu, no ES


Um homem foi assassinado a tiros na varanda de uma casa no bairro Bela Vista, em Ibiraçu, Norte do Espírito Santo, na tarde de domingo (15). De acordo com informações obtidas pela Polícia Militar, a vítima foi identificada como Diego Silva Souza, e, segundo a corporação, era um traficante vindo da cidade baiana de Itabuna. A idade dele não foi divulgada, mas é considerado liderança de uma facção criminosa da Bahia de nome "Raio A".

Diego, que tinha o apelido “Cabeludo”, foi encontrado com diversas perfurações de tiros pelo corpo, e uma aglomeração de curiosos se formou no local do crime. No imóvel estava a companheira de Diego. Ela afirmou aos policiais que o parceiro era traficante, e que momentos antes ele estava em um campo do bairro Campagnaro, mas, na volta para casa, teria xingado alguém.

A mulher relatou que pouco depois dois homens, que seriam amigos de Diego surgiram em um carro Chevrolet Onix vermelho e realizaram muitos disparos. Um jovem, que estava acompanhando a vítima quando aconteceu o crime, pegou uma moto Yamaha YBR Factor de cor branca, com placas de Itabuna-BA, e fugiu. Ainda conforme o boletim, a companheira de Diego comentou que ele sempre andava com uma pistola israelita e um celular na cintura, que não foram localizados durante a ocorrência.

Material apreendido na casa:

  • 1 celular Motorola MC 50
  • 2 cartões de crédito
  • aproximadamente 23 gramas de maconha
  • 4 munições 9mm intactas (02 CBC e 02 S&B)
  • 3 cadernos de anotações das vendas de entorpecentes e armas
  • 1 balança de precisão

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Ibiraçu. Até a publicação da matéria nenhum suspeito foi detido O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. "Quem tiver informações sobre o crime pode fazer denúncia anônima via telefone 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido", finalizou. 

Um comentário: