Três suspeitos presos durante buscas no imóvel de um dos fugitivos do complexo penal de Salvador, na segunda-feira (23), tiveram a liberdade provisória concedida após uma audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (23), segundo informações são do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O quarto suspeito foi solto ainda na segunda-feira.
Os suspeitos foram detidos em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, após denúncias de que fugitivos do Complexo Prisional da Mata Escura estariam no local. Durante a ação, meia tonelada de drogas e munições foram apreendidas. Um policial civil foi baleado, um suspeito morreu e quatro pessoas foram presas.
A Justiça não detalhou o motivo da liberação. As quatro pessoas que foram presas são suspeitas de envolvimento na organização criminosa, mas nenhuma delas foi apontada como um dos fugitivos do presídio. De acordo com a decisão judicial, os suspeitos vão ter que comparecer mensalmente na comarca onde residem e estão proibidos de se afastar do distrito judicial por mais de oito dias.
Além disso, estão obrigados de manter os endereços atualizados, devem se recolher à noite e vão ser monitorados eletronicamente. O suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, que morreu após o confronto com policiais no bunker, foi um dos sete detentos que fugiram do Complexo Prisional de Mata Escura, na capital baiana.
A fuga do homem, identificado como Jeferson Silva Souza, aconteceu no sábado (21). As forças de segurança da Bahia ainda procuram outros cinco fugitivos. Um sexto homem morreu. Nesta quarta-feira, as forças de segurança da Bahia seguem em busca de: Virgínio de Alcântara Filho; Íkaro da Costa Santos; Jeferson Silva de Carvalho; Flávio Bastos Carneiro; e Fábio Souza dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário