Um jovem, identificado como Rafael Araújo Barbosa, de 21 anos, foi morto a tiros durante um confronto com policiais militares na noite de terça-feira (24), no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A Polícia Militar informou que apreendeu uma submetralhadora 9 milímetros e porções de crack com ele.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) faziam rondas na Avenida San Martin, umas das principais da capital baiana, quando viram dois homens, um deles armados, realizando manobras perigosas em uma motocicleta.
De acordo com a PM, ao perceberem a presença dos policiais, o condutor do veículo tentou fugir enquanto o carona atirou nos agentes. Houve o confronto e um dos suspeitos foi atingido. O outro conseguiu deixar o local.
A Polícia Militar informou que Rafael Barbosa foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Bahia registrou ao menos 71 mortes durante confrontos com a polícia no mês setembro – 66 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e dois policiais militares.
Nos primeiros dias do mês de outubro, ao menos, outras nove pessoas morreram em confronto com a polícia. Um dos mortos era suspeito de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, ocorrida em 15 de setembro.
Também foram registrados confrontos em Salvador, Eunápolis e Jequié. Esta última, cidade mais violenta do Brasil, ainda registrou uma chacina com seis mortos da mesma família.
No sábado (21), sete detentos fugiram do Complexo Prisional de Mata Escura, em Salvador. Dois deles foram mortos em confrontos com policiais. Os outros cinco seguem procurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário