Um homem de 63 anos que estava foragido após ser condenado por ser um dos autores de uma chacina em Salvador há 30 anos, foi preso a quarta-feira (25).
De acordo com a Polícia Civil, policiais do Serviço de Investigação, Buscas e Capturas (SIBC), vinculado a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram o mandado prisão definitiva no bairro de São Caetano, na capital baiana. Na época do crime, o condenado era agente ferroviário.
O idoso foi apresentado na Polinter, onde segue custodiado. O homem vai passar por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional, para cumprimento da pena.
Quatro adolescentes estavam a caminho da escola quando foram surpreendidos pelo agente ferroviário, que abordou as vítimas no entorno de uma estação de trem na Calçada. Os quatro garotos foram mortos a tiros.
O caso ficou conhecido como a ‘Chacina do Lobato’ e ocorreu em agosto de 1993. O homem foi condenado a 36 anos de prisão em regime fechado.
Um policial militar também foi acusado de participação no crime e condenado a cumprir pena de 42 anos, contudo foi posteriormente absolvido da acusação pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário