Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (02), após serem flagrados transportando 46 aves silvestres no porta-malas de um carro. O caso ocorreu na BR-242, no trecho do distrito de Octaviano Alves, em Lençóis, município na região da Chapada Diamantina.
De acordo com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), que realizou a ação, agentes faziam rondas na rodovia, quando notaram dois homens dentro de um carro parado em uma área deserta.
Na abordagem, os policiais encontraram caixas de papelão no porta-malas, com as aves acondicionadas em condições precárias. No total, havia 45 papagaios, que são ameaçados de extinção, e uma arara-canindé. Alguns dos animais encontrados eram filhotes, sequer tinham penas.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia Territorial de Seabra, também na Chapada Diamantina, onde foi autuada por crime ambiental e segue à disposição da Justiça. Os homens não tiveram nomes divulgados.
A polícia não detalhou para onde as aves seriam levadas. Os animais foram mandados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e devem passar por avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário