Dois novos casos de raiva em morcegos foram confirmados nesta segunda-feira (09), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Apesar das confirmações, não há registros de pessoas infectadas com a doença. As informações são da Secretaria Municipal de Feira de Santana.
As ocorrências foram registradas nos bairros Feira X e Santo Antônio dos Prazeres. No total, nove casos de raiva em morcegos foram confirmados este ano no município.
Por causa do aumento de casos, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Zoonoses (CCZ), está intensificando as ações de vigilância e prevenção. Outras quatro ocorrências foram registrados em setembro nos bairros Gabriela, Caseb e Queimadinha. Neste mês de outubro, até esta segunda-feira foram registrados quatro casos no município.
O primeiro caso de raiva animal em Feira de Santana foi registrado no dia 25 de agosto, em um morcego encontrado no bairro Caseb.
Devido aos novos casos, haverá aplicação da vacina contra a doença em cães e gatos durante a semana nos bairros SIM, Corredor dos Araçás e Santo Antônio dos Prazeres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário