A arma usada na morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, de 24 anos, encontrado no sábado (28), dentro do apartamento onde morava, em um condomínio no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, é de um policial militar, amigo de infância do humorista.
O caso foi registrado como suicídio, mas a Polícia Civil ressaltou que, como na apuração de todos os casos, testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) auxiliarão na apuração dos fatos.
Segundo apuração da TV Bahia, o policial militar, que atua na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) passou o dia com Rodrigo Amendoim no imóvel em que morava e teria esquecido a arma ao ir no banheiro.
Após deixar o local e perceber que estava sem o armamento, o amigo do influenciador decidiu procurá-lo, mas não conseguiu mais contato. De acordo com a apuração da TV Bahia, o PM recebeu a notícia da morte do amigo através das redes sociais.
O policial militar comunicou a situação para a corporação, que o recomendou a registrar o esquecimento da arma em uma delegacia. O armamento foi apreendido e passará por perícia.
Rodrigo de Souza Silva, conhecido como "Amendoim", tinha 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. Famosos como Jojo Todynho e Tirullipa lamentaram a morte dele.
Jojo Todynho contou que encontrou com Rodrigo Amendoim algumas vezes, lembrou que ele sempre foi "bastante educado e divertido", e revelou que gostava de assistir aos vídeos dele. A funkeira carioca também fez um alerta para os seguidores.
"Saúde mental não é brincadeira, depressão não é frescura. Não venda seus olhos para a sua realidade, para viver uma fantasia. Se você sabe que tem problema, se cuide. Em todos os aspectos da sua vida, se cuida", disse a artista.
Também nas redes sociais, Tirullipa postou uma foto do influenciador baiano com a frase: "Muitas das vezes que mais nos 'faz' sorrir são as pessoas que mais sofrem no seu íntimo e precisam de ajuda". Nos stories, o humorista falou um pouco sobre depressão.
“Ter depressão não é sinal de falta de fé ou fraqueza, mas sim resultado do peso emocional que alguém suporta por um longo período. É uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Agradeça pela sua vida. E se tiver algum amigo passando por uma depressão, ansiedade, síndrome do pânico, ajude”, disse Tirullipa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário