Comunicadora, empresária do entretenimento e escritora Manuela Berbert, proprietária da casa de shows e da marca notável pelos grandes eventos culturais e de entretenimento (“Cola na Manú”), revelou que a sua marca, hoje, não é somente um símbolo de diversão e entretenimento.neste sábado (16), em entrevista a Ellen Prince.
Manu disse que nunca tinha sentido tanto quanto agora os preconceitos que insistem em tornar a sociedade um tanto quanto misógina quando se trata de iniciativas empresariais lideradas por mulheres.
Ela afirmou que, quando sua marca estava associada somente às realizações de shows pontuais, “não sentia ou não percebia essa diferenciação, mas isso se acentuou depois que eu abri o Casarão Cola na Manú, em Itabuna. Aí, sim, eu percebi como as coisas para as mulheres, às vezes, parece que é tão mais difícil”.
Todas essas experiências, ela diz, são o ingrediente do livro que já está pronto e será lançado após a realização da primeira edição da festa “Axé Cola na Manú”, que vai acontecer em Itabuna, no dia 9 de dezembro, com presenças já confirmadas de Luiz Caldas e Carlinhos Brown.
“’Cola na Manú’, hoje, não é somente uma marca. Para mim, é a força da mulher que pode empreender, liderar, realizar, se notabilizar. É uma marca de empoderamento feminino”, finalizou. (Texto com adaptações) *
*Érick Souza — Comunicólogo, assessor de comunicação e gestor cultural, formado em Bacharelado em Comunicação Social com Ênfase em Rádio & TV pela UESC