O presidente Lula através das suas redes sociais se manifestou com solidariedade ao Policial Federal morto em combate ao crime organizado na Bahia, na tarde desta sexta-feira (16).
Em sua fala o Chefe de Estado presta condolências aos familiares, e reitera o quanto o agente foi importante para a instituição nos últimos dez anos.
“Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje em Salvador.”
Ainda em seu manifesto, relatou às vezes em que Lucas foi escalado a trabalhar próximo ao sua segurança pessoal como Chefe de Estado. O Presidente, segue a agenda de compromissos em Cuba para a cúpula do G77 e a China.
O G77 reúne 133 países em desenvolvimento. A China, que também vai participar da cúpula, dá suporte financeiro e político ao grupo. A ida de Lula para Cuba marca a volta das relações entre o país e o Brasil, que esfriaram na gestão dos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Michel Temer.
De acordo com o Palácio do Itamaraty, as discussões devem girar em torno de alternativas para o crescimento econômico e o papel da ciência e da tecnologia. Também devem ser debatidas medidas para conter as mudanças climáticas.
“Lucas fez parte da equipe designada pela PF para minha segurança na Bahia, durante a campanha eleitoral e também agora na presidência.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário