O investigador Vockton Carvalho Freire, atingido por estilhaços no rosto durante a operação em que o policial federal Lucas Monteiro Caribé e outros quatros homens foram mortos, em Salvador, recebeu alta hospitalar na noite de quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, nesta quinta (21).
Vockton Carvalho Freire estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador. De acordo com a polícia, o investigador seguirá com o tratamento de casa com o auxílio do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV).
Na terça-feira, a esposa de Vockton Freire contou que o investigador corria o risco de ficar cego. "Está todo mundo na dúvida ainda, se volta a enxergar, se não volta. O objetivo é garantir toda a assistência que ele precisar", disse.
Mesmo com a alta hospitalar, o investigador ainda vai fazer exames médicos. Existe a possibilidade de que o policial passe por novos procedimentos cirúrgicos.
A família do investigador chegou a fazer uma vaquinha online para pagar o tratamento do investigador. No entanto, conforme a esposa de Vockton Freire, o dinheiro será devolvido, porque o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, determinou que o Estado custeie os gastos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário