sábado, 23 de setembro de 2023

“Não fui demitido e nem perdi o cargo de delegado” diz Renato Fernandes

O delegado da Polícia Civil Renato Fernandes Ribeiro, que foi condenado no dia 11 deste mês, pela Justiça, por crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo automotor, se pronunciou com exclusividade a um site de notícias da região. 

Em sua declaração, ele reafirma o fato de não ter sido demitido ou ter perdido o cargo. Ele deu ênfase a informação que o processo está em trâmite de fase recursal, e que passa por recuperação na melhoria do estado de sua saúde.

“Enquanto não transitar por todas instâncias não poderia ser demitido, além do mais, estou me recuperando de grave AVC ocorrido em fevereiro deste ano. O princípio da inocência e da inafastabilidade do grupo grau de jurisdição não há que se falar em perda de cargo ou mesmo condenação.”

Há quase quinze dias, a Vara Criminal da comarca de Canavieiras condenou o delegado à pena de quatro anos de prisão e 20 dias-multa, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade, e decretou a perda do cargo. A sentença decorre de denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual.

Segundo as investigações, os crimes foram praticados no ano de  2016, quando o delegado adquiriu um veículo que era fruto de crime de roubo e sustentava placa policial clonada. Essas circunstâncias, aponta a sentença, eram conhecidas pelo réu, que se manteve utilizando o veículo até 2019, quando foi apreendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário