Um levantamento feito pela 55ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia apontou que, entre janeiro a agosto de 2023, foram registrados 59 casos de violência contra a mulher na microrregião de Ipiaú.
Segundo dados do boletim Elas Vivem, o estado da Bahia mostrou aumento de 58% de casos de violência, com ao menos um por dia, e "lidera" o índice de violência contra a Mulher no Nordeste, com 91 ocorrências.
Após sondagem, a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, relatou que, na mesorregião sul, na microrregião de Ilhéus-Itabuna, o município de Ipiaú registrou o maior número de casos, sendo 34, e o mês com o maior números de denúncias foi junho, com dez ocorrências.
Itagibá é o segundo município da região em casos de agressões e tentativas de feminicídio com 18 casos. Já em Barra do Rocha não ocorreu nenhuma denúncia de violência doméstica até o mês de agosto.
Combater a violência contra as mulheres exige um esforço conjunto da sociedade, governos, organizações não governamentais e indivíduos. É uma questão que deve ser abordada de forma séria e contínua para criar uma sociedade mais segura e igualitária para todas as mulheres. (Ipiaú Online).
Nenhum comentário:
Postar um comentário