Na madrugada desta quarta-feira (20), teve fim a vida de um velho conhecido da Polícia, criminoso de alta periculosidade, Marcelo de Souza Santos, vulgo Marcelo HP. Ele foi assassinado dentro de casa, por três homens não identificados que invadiram a residência, localizada na Rua São Paulo, em Coaraci, e executaram Marcelo com vários tiros.
A namorada de Marcelo, identificada pelo prenome Samile, fugiu da casa, e quando retornou, após a fuga dos atiradores, já encontrou o namorado morto.
Marcelo HP tinha várias passagens pela Polícia. Dentre os crimes atribuídos a ele, está a participação no latrocínio do motorista de aplicativo Adriano de Jesus Alcântara, em junho de 2022.
Na ocasião, Adriano foi encontrado morto por arma de fogo, em uma estrada vicinal localizada entre as cidades de Itajuipe e Coaraci. O caso, à época, gerou grande comoção e repercussão, já que Adriano era muito querido na comunidade.
Peritos técnicos da Polícia Civil removeram o corpo de Marcelo HP para a sede do Departamento de Polícia Técnica, no Complexo Policial de Itabuna.
Links relacionados ao caso Adriano:
- Motorista de aplicativos é encontrado morto em estrada vicinal entre Itajuípe e Coaraci
- Caso Adriano: delegado Marlos Macedo fala sobre latrocínio do motorista de aplicativos
- "Daremos uma resposta à família de Adriano e à sociedade", diz delegado sobre assassinato do motorista
- Corpo de motorista de aplicativo é enterrado em Itabuna