O homem que foi detido pela Policia Militar e encaminhado à delegacia, porém, devido à ausência de flagrante, não pôde ser mantido sob custódia.
Após sua libertação, o homem foi visto transitando de motocicleta sem usar capacete pelas ruas, como se estivesse debochando das forças de segurança.
No dia seguinte, o mesmo indivíduo voltou a cometer crimes, furtando em farmácias do Centro e a Policia Civil solicitou sua prisão preventiva, tendo parecer favorável do Ministério Público Estadual e foi concedida pelo plantão da 1° Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia
Euler Gongalves, delegado titular da 1° Delegacia Territorial, divulgou um video no qual solicita que, caso a população identifique o indivíduo envolvido nos crimes, entre em contato com o número 190 mantendo sua identidade em absoluto sigilo. As Polícias Civil e Militar realizam diligências para prender o rapaz.
Para entender o caso
Em meio as investigações e a atenção da mídia voltada para o Golpe das tintas, um homem estava arrombando estabelecimentos comerciais no centro da cidade de Porto Seguro e foi preso pela PM na quinta-feira (14).
Ele arremessou uma pedra para furtar uma ótica, dias antes. O Capitão Uendel Bonfim deu uma declaração no dia da prisão em que dizia, "Obtivemos êxito na captura do suspeito...é preciso que a população registre a ocorrência, pois sem ocorrência, não há crime".
Infelizmente, foi detido após o flagrante que finda em 24 horas conforme CPP - Código de Processo Penal. Posteriormente a soltura, o acusado foi visto na garupa de uma motocicleta sem capacete "esnobando a liberdade" e consequentemente, a impunidade, tudo isso na sexta-feira (15), quando todos estavam voltados para a morte do agente da PF Lucas Caribe, em Valéria.
Na mesma sexta-feira, ele foi filmado a luz do dia furtando uma farmácia. O Comandante do 8° BPM ressaltou a importância de efetuar o B.O. - Boletim de Ocorrência independe do valor roubado para que a polícia militar possa combater a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário