Os moradores do município foram surpreendidos pela tempestade, a tal ponto que o Hospital Municipal de Brumado alagou adentrando água torrencial aos corredores e alas de enfermarias e afins.
Os raios e trovões que acompanharam a tempestade também contribuíram para aumentar o nível de nervosismo entre a população local. Foram registrados pontos de alagamento em várias áreas da cidade, ressaltando que a situação foi crítica em locais mais baixos.
Em Brumado, foram quase 60 mm de chuva forte, em pouco mais de uma hora, acompanhados de ventos, e por causa do calor muitos raios e trovões. Localizada no Sudoeste da Bahia, a região da cidade é conhecida geograficamente como Polígono das Secas, ou seja, não estava preparada para a intensidade dessa força maior.
Ainda há muitos alertas do INMET para a região, o alerta amarelo cobre grande parte do sudoeste e extremo sul da Bahia, alcançando cidades a partir de Luis Eduardo Magalhães, passando por Vitória da Conquista a Teixeira de Freitas.
Vale lembrar, que há dois dias rajadas de ventos em Macururé, deixou a população pasmada na região do norte da Bahia, o Distrito de Formosa, também apresentou ventos a 60 km por hora, onde a cidade parecia um deserto total. A população precisou de proteção ocular e abrigos devido ao levantar de poeira e terra.
Ainda a poucos dias, uma chuva forte deixou quatro famílias desabrigadas em Itapetinga, além de prejuízos patrimoniais na cidade. (Leia mais no link abaixo)
Link relacionado:
Tempestade arrasa a cidade de Itapetinga na noite de sábado (26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário