Na manhã desta terça-feira (19), uma forte colisão entre dois veículos aconteceu em uma das principais vias do bairro Jardim Primavera, em Itabuna.
Câmeras de segurança flagraram o momento da batida, e nas imagens é possível ver quando o condutor de um Fiat Strada, em velocidade considerável, invade a pista contrária e colide contundentemente em um Fiat Palio que estava estacionado e sem ocupantes. O veículo ficou com a parte da frente destruída devido ao impacto. Não houve feridos.
O homem que dirigia o veículo e que estava aparentemente alcoolizado, é o Agente de Trânsito André Luiz Batista, que não estava em serviço no momento do acidente. Testemunhas relataram que André estava alcoolizado, que consumia bebida alcoólica desde a noite anterior e que, ao descer do veículo após a colisão, mal conseguia ficar de pé, tamanho era o estado de embriaguez.
O Verdinho Itabuna conversou com um colega de trabalho de André, que preferiu não se identificar. Segundo ele, André tem sérios problemas de alcoolismo, e o quadro teria se agravado com as perdas recentes de parentes próximos. Ainda de acordo com nossa fonte, este é o 4º acidente de trânsito em que o agente está envolvido.
Após o acidente desta terça-feira, André foi preso em caráter de flagrante e levado para o Complexo Policial de Itabuna, onde foi ouvido pela delegada Gildete Vaz. De acordo com ela, o agente se recusou a fazer o teste do bafômetro e relatou que tentou desviar de um caminhão, que não aparece nas imagens das câmeras de segurança.
Após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil, André ele foi liberado. Ele vai responder por condução de veículo automotor sob influência de álcool e acidente de trânsito.
Matéria atualizada às 13h53
Na manhã desta quarta-feira (20), novas informações surgiram acerca deste caso. Uma delas é de que não houve pagamento de fiança, e sim, de que o agente foi ouvido e liberado, em seguida, para posteriormente responder a um inquérito regular que será instaurado para averiguação das circunstâncias do acidente.
Em nota, a Secretaria Municipal de Transporte, Segurança e Trânsito afirmou que será instaurado um procedimento de apuração de conduta de serviço, já que, embora estivesse no pleno gozo de férias, no momento do acidente, é funcionário público e reincidente. A secretaria acrescenta que após conclusão dessas apurações, tomará as medidas e procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário