Durante toda a manhã desta quarta-feira, 27, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Itabuna uniram forças em um ato significativo no estacionamento da prefeitura. O objetivo foi marcar a entrega oficial da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, além de reivindicar a aprovação de uma lei que garanta o tão aguardado Incentivo Financeiro.
O prefeito Augusto Castro, por compromissos relativos ao aniversário do Hospital de Base, não pôde estar presente para receber pessoalmente a proposta do PCCR. Entretanto, comprometeu-se a agendar uma audiência para esta quinta-feira, dia 28.
Diante desse cenário, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Itabuna voltarão a se reunir no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves nesta quinta-feira, 28, a partir das 8 horas da manhã. A mobilização reforça a determinação da categoria em buscar a valorização profissional e melhores condições de trabalho, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à comunidade.
“A expectativa é que a audiência proporcione um espaço propício para o diálogo construtivo entre os representantes dos agentes de saúde e a gestão municipal, resultando em avanços concretos na regulamentação da carreira e na remuneração da categoria”, afirmou Zilar Portela, presidenta do SINDIACS/ACE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia) e da FEDACSE/BA (Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Estado da Bahia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário