O policial militar Vinício Oliveira Silva, conhecido por Vinny, 28 anos, foi alvejado com 3 tiros na cabeça, no badalado Posto Leléu, na Avenida Itabuna, em Ilhéus. O crime aconteceu por volta das 04h da madrugada desta terça-feira (15).
Informações que chegaram à redação do Blog Verdinho Itabuna, detalha que o PM havia saído do Ranchos Bar e, ao chegar no Posto Leléu, discutiu com um colega de farda, culminando em tragédia. E, em uma acalorada discussão, o desentendimento, de proporções trágicas, culminou na morte de Vinny.
Uma ambulância do SAMU foi chamada até o local, mas não houve tempo e Vinny já estava morto. O posto, normalmente é um ponto de parada e encontro, transformou-se repentinamente em cenário de luto.
Em oitiva, na Delegacia de Polícia Civil de Ilhéus — 7ª COORPIN, João Barros, acusado e colega de fardamento, relatou ao delegado, que “agiu em legítima defesa de terceiros”.
A polícia averiguou que no local do incidente existe câmeras de monitoramento, e a investigação vai utilizar para elucidar o crime.
Conseguinte, o PM, lotado na 33ª CIPM/Valença, passará por exames de corpo delito, e uma audiência de custódia em Itabuna, além de ser encaminhado a capital do Estado. Duas armas municiadas foram apresentadas na unidade e serão encaminhadas à perícia.
Além de policial militar, Vinício Oliveira era integrante de um grupo de pagode, em Ilhéus, e também, natural de Vitória da Conquista, estava há pouco tempo nas fileiras da Polícia Militar.
Corpo foi removido para necrópsia no departamento de polícia técnica de Ilhéus. O homicídio será investigado pela equipe do delegado Hélder Carvalhal.
72ª CIPM
O comandante e o sub-comandante da 72 CIPM, relataram que Vinny possuía cinco meses de farda somente, e o elogiam muito, pois o trabalho do rapaz era proativo e eficaz; “ele chegou com todo gás”, afirma um dos combatentes.
A 72.º Companhia de Polícia Militar emitiu uma nota de pesar confirmando a morte, através das redes sociais oficiais.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do SD PM SILVA. Soldado recém-formado, fazia parte da ROTAM, que Deus possa confortar a todos.”
Família
A família está abalada, revela que ele estava muito empolgado por fazer parte da corporação. O corpo vai ser traslado para Vitória da Conquista, onde será velado e enterrado. Ainda não há informações da data e local do velório e enterro.
Atualizada 14:53
Nenhum comentário:
Postar um comentário