Mesmo com tanta desordem natural, a cidade registrou grandes estragos materiais, e felizmente não há relatos de mortes ou desabrigados. Diversas casas foram destelhadas, e o município não registra nenhum caso de desabrigados. Quatro famílias ficaram desalojadas, mas estão acolhidas em casas de familiares.
A equipe de Desenvolvimento Social da localidade se encontra em sistema de plantão, e já catalogou os casos que precisam de atenção especial e se estrutura para acolher quem necessitar.
Na noite anterior, as chuvas e a forte ventania que atingiu a cidade, causou estragos à população. Muitas árvores caíram, prejudicando o trânsito e destruindo redes de energia. Postes também foram derrubados. Inclusive, um vídeo chocante circula entre os grupos de conversa, onde um transformador explode, e deixa a cidade sem luz temporariamente, após um raio atingir a subestação de energia.
De acordo com a prefeitura de Itapetinga, pessoas responsáveis pela infraestrura, estão nas ruas. A Comutran - Coordenadoria Municipal de Trânsito, isolou as áreas que apresentaram riscos. A secretaria de meio ambiente fez podas e retirada dos galhos caídos, e o grupo da infraestrutura avaliou estragos a fim de agilizar a redução de forma temporária os danos. A Defesa Civil visitou áreas mais afetadas e segue, junto com o corpo de Bombeiros de Itabuna, fazendo rondas para identificar riscos à população.
O prefeito da cidade, Rodrigo Hagge, se manifestou acalmando a população dizendo: “Mais uma vez Itapetinga sofre com as chuvas. Mais uma vez, estaremos a postos, ao lado da população, buscando reduzir os danos, apoiar os desabrigados ou desalojados e, mais uma vez, passada a intempérie, ajudar nossa gente a voltar para casa e reestruturar a nossa cidade”.
Além dos números dos bombeiros 193 e a defesa Civil 199, os itapetinguenses podem comunicar estragos ou solicitações de apoio nos números (77) 3261-5476, Secretaria de Desenvolvimento Social e (77) 98821-0090, Defesa Civil da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário