A Operação Garra de Arquimedes, da Polícia Militar, continua fechando o cerco contra a criminalidade em Itabuna. Na manhã desta quinta-feira (24), após informações do Setor de Inteligência, Mapeamento e Análise Criminal, guarnições do 15º Batalhão da PM realizaram rondas no bairro Zizo, onde apreenderam arma e drogas. Uma pessoa foi presa.
De acordo com a PM, duas guarnições do 15.º BPM realizaram rondas mediante informações, até a local indicado, uma barrancada na rua Santa Luzia. Ao desembarcar avistaram Wesley Silva Amaral, que estava montado em “guarda” do material ilícito. Ele tentou evadir, sendo alcançado pela polícia. O suposto “guardião” estava de posse a um revólver calibre .38 e quatro munições.
Além da arma, havia 12 tabletes de maconha, o que aproximadamente em cada pedaço seria correspondente a um quilo do produto, 06 pacotes menores de uma possível maconha, 21 buchas de substância de maconha, e 04 pedaços grandes de maconha. Acrescentado a lista do conteúdo em guarda do meliante, cinco balanças de precisão, um caderno de anotações.
O acusado foi encaminhado para Delegacia de Toxico e Entorpecente (DTE) de Itabuna, onde será autuado em flagrante, sob a responsabilidade da delegada Divanice Dias. O material apreendido foi entregue para perícia e após os resultados comprovativos, deverá ser incinerado.
Para melhoria de vida do cidadão, o Setor de Inteligência, Mapeamento e Análise Criminal tem como objetivo obter informações para a segurança do Estado e da sua comunidade, através das DENÚNCIAS. O popular pode auxiliar a polícia a combater o crime de narcotráfico em seu bairro.
Denuncie, ofereça sugestões, elogios e críticas, ligue: 190, ou envie mensagens através do WhatsApp, fotos e/ou localização: (73) 99815-5639. SIGILO ABSOLUTO.