Ao Centro de Feira de Santana, cinco ciganos foram baleados e três morreram, na tarde desta segunda-feira (14/08). A família Cigana realizava uma refeição quando foram atingidos.
Segundo a Polícia Militar, um grupo com quatro homens encapuzados adentraram o recinto e deflagraram os tiros. Em seguida, os homens fugiram e usavam distintivos de polícia. Não há informações sobre quem seriam os integrantes do grupo.
As unidades do SAMU foram acionadas e socorreu dois baleados. Um dos atingidos recebeu um tiro na perna, e o estado de saúde é estável, infelizmente a quinta vítima que deu entrada ao hospital, não resistiu e veio a óbito.
O major Jorge Freitas, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que a guarnição foi ágil em se deslocar ao local do crime. Ele ainda ressalta que o grupo de oito pessoas, quatro homens, três mulheres e um adolescente de origem cigana, vieram da cidade de Madre de Deus a negócios aqui em Feira de Santana.
Em seu relato fica específico como ocorreu o fato, “e quando estavam almoçando aqui neste restaurante foram surpreendidos por um grupo de quatro homens armados que chegaram já atirando”.
Ainda não há uma definição do que tenha motivado o crime, mas a princípio, uma das vítimas possuía mandado de prisão em aberto, disse o major sobre a situação.
“A Polícia Civil assumiu o inquérito, e utiliza a informação como ponto de partida para o início das investigações”, afirmou o coordenador regional da Polícia Civil, Dr. Ives.
As vítimas foram identificadas como:
- Altamir de Oliveira Souza, 27 anos;
- Jorge Souza Santos, 49 anos;
- Hamilton Valadares dos Santos, ainda sem idade divulgada;
- A quarta vítima que morreu no HGCA ainda não teve a identidade revelada.
Atualizado: 20:30