Foi preso ontem, na noite de quinta-feira (03), em São Paulo, o assassino da professora Aline, moradora de Gandu, morta a facadas, dia 18 de fevereiro deste ano. As informações sobre o local em que ele foi capturado é a Cidade Ipava, um bairro localizado no extremo sul da cidade de São Paulo. Ele será recambiado para a cidade em que foi registrado o crime.
Em resposta a comunidade local e as demais interessadas, o Blog Verdinho Itabuna, noticia aqui a prisão de Fábio Nei, de 41 anos, cabeleireiro, que estava foragido da região após o assassinato de sua esposa à época, Aline dos Santos Souza.
Ela tinha 39 anos, era professora, tendo sido morta a facadas na madrugada do sábado, 18 de fevereiro do ano vigente. A brutalidade da morte chamou a atenção da cidade em que morava, especialmente aos seus alunos, no município de Nova Ibiá.
Moradora do bairro Teotônio Calheira, foi assassinada na frente da filha do casal, de 9 anos. Eles viveram um relacionamento de duas décadas. Populares contaram que o homem não aceitava o fim do relacionamento e tinha um histórico de violência contra a vítima. Deixou dois filhos, uma de 9 anos e outro de 20 anos.
A época foram feitas vários movimentos de protesto com discursos na porta da Delegacia Territorial de Gandu. Fábio responderá a crime de feminicídio — quando o assassinato é executado por questões da violência doméstica e familiar, menosprezo e discriminação à condição de ser mulher.
Saiba mais sobre o crime nos links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário