Armas e drogas foram apreendidas no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, na manhã desta quarta-feira (16), durante a 11ª edição da Operação Força Total, deflagrada pela Polícia Militar em todo o estado.
Segundo informações da PM, alguns suspeitos foram encontrados no local, mas, ao avistarem as guarnições, eles fugiram, deixando para trás uma mochila e uma mala, além de uma espingarda calibre 16.
Os policiais apreenderam 120 pinos de cocaína, três porções da mesma droga, 59 pedras de crack, um quilo de maconha e 31 buchas de maconha. Foram apreendidos, ainda, balanças de precisão, munições, rádios comunicadores, caderno com anotações do tráfico, entre outros objetos.
Segundo o comandante do 15º Batalhão, Tenente-coronel Robson Farias, a operação Força Total, que acontece com o planejamento e sem divulgação prévia tem, como foco a ampliação da segurança em todo o Estado. As ações envolvem as unidades convencionais, táticas e especializadas da corporação.
Durante a operação, são realizadas abordagens preventivas, com o objetivo de apreender drogas, armas de fogo e veículos em situação irregular.
As áreas dessas ações são escolhidas através de mapeamento realizado pelo Setor de Inteligência da polícia, identificando pontos críticos da cidade e de maior circulação de veículos. “É um trabalho específico, aumentando a força e a produtividade da Polícia Militar em todo o estado”, disse o comandante da PM, Robson Farias.
Nas últimas 10 edições da Operação Força Total, 136 armas de fogo foram apreendidas, 334 criminosos foram presos e 1.340 ocorrências envolvendo o tráfico de drogas foram registradas. Os policiais também encaminharam 782 pessoas para as delegacias, apreenderam 72 adolescentes e cumpriram 134 mandatos de prisão nos 417 municípios baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário