A Polícia Civil de Ilhéus tomou conhecimento da emboscada sofrida por Cristian Vinicius Arcanjo dos Santos (21), no sábado à noite, pelo amigo que conseguiu escapar e delatar o caso. O ocorrido do dia 12 deste mês, vitimou o motociclista com dois tiros por um suspeito ainda não identificado.
“Gordo da lotação” voltava de uma festa de paredão no Cururupe — praia de Ilhéus, acompanhado de José Noedson Borges Neves Filho, quando foram perseguidos por outra moto com um suspeito armado, que se aproximou e deflagrou vários tiros. Após os disparos o amigo, que escapou com vida, fora comunicar as autoridades.
Residente do distrito de Maria Jape — sendo uma Associação de Pequenos Agricultores e Moradores da Região de Maria Jape, foi a óbito próximo à Cabana Tropical, em frente ao posto Sinal Verde, no trecho da BA-001.
O delegado plantonista, Norberto Teixeira, ouviu a oitiva do amigo, que sofreu pequenas escoriações, que se apresentou logo em seguida. Na cena do crime, a polícia encontrou Vinícius com quatro perfurações, sendo duas no tórax e duas no braço, próximo ao ombro, além dos pertences pessoais, como celular, capacete e a moto.
O corpo de Vinícius passou por necrópsia no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus e liberado na manhã do domingo (13), já foi velado e sepultado. O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídios da 7ª Coorpin, que tem à frente o delegado Hélder Carvalhal.