Após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (03), o juíz de direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, Guilherme Vieito Barros Júnior, decidiu pela conversão do Auto de Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva de Welisson Cruz Souto.
Na noite de quarta-feira (02), ele foi preso portando uma pistola .9 mm, durante uma parada policial, na morada do Porto, em Ilhéus. A equipe da Companhia da 70.º de Ilhéus, durante uma abordagem rotineira, solicitou a parada do rapaz para averiguações, quando na revista os policiais encontraram à pistola e 23 munições.
“Nossos militares estão atentos à circulação de armas na região. Prender esses suspeitos é fundamental para evitar mortes violentas e combater o tráfico”, esclareceu o major Vasco Luiz Oliveira.
O criminoso foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado e teve os mandados cumpridos, como contou a titular da unidade, delegada Katiana Amorim. Segundo a mesma, “Ele era procurado por assassinatos cometidos aqui mesmo em Ilhéus e será encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna”.
Acusado de vários delitos, ele era foragido da justiça e possuía contra este, três mandados de prisão por assassinatos e tráfico de drogas. Foi encaminhado à 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Ilhéus, onde foi autuado e levado ao presídio de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário