Na tarde de quarta-feira (02), os policiais ainda estavam em diligências em busca dos fugitivos da suposta tentativa de sequestro em Itacaré. Com a ajuda do disque denúncia, informações sobre um suposto foragido com as mesmas características e roupas foram avistadas na Trilha da Prainha.
Com as informações em mãos, as guarnições seguiram em busca do indivíduo, trajando uma calça azul e ostentando arma de fogo, quando percebeu a presença da PETO e ROTAM, apresentou-se a tiros, na defesa a polícia revidou no dever legal.Ao cessar fogo, o elemento não identificado, correspondia ao denunciado e com ele foi encontrado: 01 pistola cal .9 mm da marca Ramon; 01 carregador; e 04 munições cal .9mm.
O meliante foi socorrido e encaminhado ao hospital, contudo não resistiu aos ferimentos. Ele está à disposição da família para reconhecimento e trâmites legais de liberação para enterro.
- Parentes comparecem para o devido reconhecimento
Nesta tarde de quinta-feira (03), a família compareceu ao hospital local, e realizou o reconhecimento, o rapaz Erick Figueiredo de Oliveira (31), morador de Ilhéus, já possuía uma vasta passagem pelas duas COORPINs de Ilhéus e Itabuna. Ele esteve preso na Colônia Penal de Itabuna, estava foragido, e havia mandado de prisão expedido pelo Ministério Público por roubo.
A arma que estava empunhada, nesta da fotografia acima, é uma pistola calibre .9 mm, que possui um seletor de rajada ao fundo da arma, que lhe dava o poderio de uma submetralhadora, explicando a quantidade de tiros disparados na troca. Segue entregue aos familiares para o enterro.
ATUALIZADO 17:10