Nas duas últimas semanas, os servidores vem as redes sociais para efetuar as queixas, denúncias e manifestações públicas de repúdio feitas por quem busca auxilio na rede de estabelecimentos e profissionais conveniados, mas encontra portas fechadas, recusa de atendimento nas emergências hospitalares e dificuldades para realizar consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.
O Planserv é o maior plano de saúde da Bahia, funciona como um sistema de autogestão de assistência à saúde gerido pela Secretaria da Administração, constituindo-se em um benefício facultativo aos servidores públicos estaduais e seus dependentes/agregados. A carteira é composta por mais de 503 mil beneficiários.
Entretanto, a infinidade de relatos recentes de pacientes que peregrinam em vão à procura de auxílio médico, ou encaram uma via crúcis superior a três meses até conseguir espaço, ou evidenciam o estado de precarização do Planserv e a queda na qualidade dos serviços oferecidos hoje por ele.
O ápice da crise que alimenta a revolta dos usuários coincide com a chegada de uma nova empresa contratada para gerenciar o plano desde fevereiro, após uma licitação recheada de controvérsias e judicializada por meio de uma ação civil movida pelo Ministério Público do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário