quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Caso Vanderlei: testemunha afirma que acidente que matou pedreiro em Itabuna aconteceu após ultrapassagem perigosa

Ultrapassagem perigosa. Mais uma vez, prevalece a versão que aponta para uma suposta imprudência por parte do pedreiro Vanderlei Guimarães da Silva, de 38 anos, vítima fatal de um acidente ocorrido no último dia 24, na BR-415, nas imediações do bairro Nova Itabuna.

Na madrugada desta terça-feira (30), a redação do Blog Verdinho Itabuna recebeu um vídeo de uma pessoa de confiança, no qual ela afirmava que Vanderlei estava parado com sua moto, quando foi fatalmente atingido pelo caminhão.

O vídeo, embora com a imagem do local da tragédia um tanto distante, levava a crer, realmente, que havia uma moto parada no momento em que o caminhão passou. Mas, logo após postarmos essa informação no Instagram, uma testemunha que trafegava na rodovia, atrás do caminhão, viu o motociclista fazendo a ultrapassagem pela direita, em seguida se perdendo na pista e, consequentemente sendo atropelado pelo caminhão.

“Eu buzinei ainda para ele [motociclista] não ultrapassar o caminhão. Aquela imagem que aparece no vídeo não é a moto do rapaz, e sim a sombra de uma árvore”, explicou a testemunha.  

O caso continua sendo investigado pela polícia. O caminhoneiro prestou depoimento no mesmo dia do acidente e contou a mesma versão relatada pela testemunha à nossa redação. 

O caminhoneiro confirmou, inclusive, que após fazer a ultrapassagem pelo lado direito, Vanderlei tentou voltar para a pista dele, mas acabou derrapando, sendo atingido pelo caminhão. O pedreiro morreu na hora. 

O carona que estava com Vanderlei sobreviveu. Um dos irmãos do rapaz disse, por meio de um comentário na postagem do vídeo no Instagram do Blog Verdinho, que o jovem permanece internado no Hospital de Base. De acordo com o homem, o irmão quebrou a perna e ficou com o pé  dilacerado.

Prezando sempre pela verdade, pela ética e, sobretudo, pelo respeito aos nossos internautas, o Blog Verdinho Itabuna pede desculpas pelo desencontro nas informações que foram ao ar nesta madrugada nas nossas redes sociais, reiterando que nosso papel sempre será o de levar notícias com credibilidade, sabendo, reconhecer nossos erros, quando estes ocorrerem.

Atualizado 22:02

Relembre o caso clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário