A Operação Justiça para a Juventude localizou os acusados de matar e ocultar o cadáver de Gabriel Santos Macedo, de 17 anos, em junho deste ano. Estavam em Itapetinga e foram localizados na manhã desta quinta-feira (31).
“Inicialmente, o caso foi registrado como desaparecimento. Dadas as buscas, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, chegando até os envolvidos, que indicaram onde teriam enterrado o corpo. A motivação é o tráfico de drogas local”, explicou o titular da DT/Itapetinga, delegado Ney Brito.
O homem foi encaminhado para a DT, onde foi ouvido e posteriormente levado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, ficando à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente, de 17 anos, foi encaminhado aos cuidados da Vara da Infância e Juventude.
Na época, o pai procurou um Blog e solicitou ajuda após oito dias de desaparecimento, solicitando seu filho, vivo ou morto. O vendedor de frutas Evandro Macedo de 54 anos, é morador da cidade, ele relatava em vídeo o quanto o coração dele estava doído, sem fazer refeição, sem dormir e comer. O filho estava desaparecido desde o sábado 11 de junho.
A última vez que foi visto, estava em um quiosque nas ruas de Itapetinga, as 23h. Os familiares procuraram durante muito tempo, pois sabia que o rapaz era usuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário