Na tarde desta segunda-feira, 24 de julho, o vereador de Itabuna, Cosme Oliveira Rosa (54), afiliado ao (PMN), deu entrada no Hospital de Base. Ele estava muito machucado e poderá passar por cirurgia.
Em vídeos da rede social o vereador aparece no chão sendo ajudado por uma pessoa. Segundo informações, ele teria sido espancado em um bairro da cidade. A motivação e autoria da agressão ainda são desconhecidas.
Cosme de Oliveira foi morador de Teixeira, oriundo de Una, é um dos fundadores do Bairro Luís Eduardo Magalhães, onde foi líder comunitário, presidente do Bairro. Muito conhecido em Teixeira de Freitas, Cosme mudou-se para Itabuna, e eleito com votação expressiva na cidade.
Segundo informações mais recentes, o vereador continua internado, e o presidente da Câmara afirmou em entrevista, “o papel da câmara é apoiar o vereador, pois ele não está fazendo nada que fere o regimento, e é um ser humano, alcoolismo é uma doença.”.
José Erasmo Ávila Martins (PSD), presidente da Câmara de vereadores de Itabuna, expressa solidariedade e faz votos que ele se recupere, e se possível, solicite uma licença. E continua a relatar que na câmara ele tem um comportamento exemplar como vereador, o que foi feito fora da casa não discrimina seu trabalho.
Atualizada: 16:33
Nenhum comentário:
Postar um comentário