Uma jovem cigana, Iara Silva Alves, foi morta com um tiro no pescoço nessa quinta-feira (06/07), no Centro da cidade de Guaratinga. O principal acusado no crime é o cigano identificado por, Amadeu, marido da vítima.
Segundo a Polícia Militar, logo após o crime, Amadeu o pai dele, Wberlon, fugiram sentido ao distrito de São João do Sul, estrada que dar acesso a Eunápolis, Jucuruçu e Minas Gerais. O motivo levantado até então, foi devido a uma rixa antiga entre as duas famílias, conforme relato da investigação.
A jovem cigana, Iara Silva Alves, ainda foi socorrida com vida para o hospital municipal de Guaratinga, mas não resistiu ao ferimento e morreu logo que chegou naquela unidade de saúde. Iara Silva Alves, era casada com o cigano Amadeu, um dos acusados na morte dela. O casamento dos dois acorreu recentemente com uma grande festa.
Ainda conforme a PM, devido à morte da cigana, o clima está tenso no local aonde residem muitos ciganos. São várias casas de ciganos próximas uma das outras.
Logo que ocorreu a morte da cigana, foi divulgado nas redes sociais que o tiro seria acidental, mas a polícia não descarta que houve um crime proposital. A informação é que três suspeitos estão sendo procurados para esclarecer o ocorrido, se alguém tiver informações, denuncie. (Giro de notícias)