Na manhã de quarta (19), as guarnições da CIPE e 72ª CIPM deflagraram uma grande apreensão de plantação de maconha, e a prisão de homem de 32 anos, na região do Capitão, zona rural de Taboquinhas, Itacaré.
Na ocorrência foram apresentados diversos equipamentos utilizados na estufa para o cultivo da maconha, maquinário industrial, balanças de precisão, caixas organizadoras e excesso do narcótico citado em vários estágios de plantio.
Após toda a Operação realizada com sucesso, a quantidade exorbitante de narcóticos encontrados e apresentados na DT de Itacaré, o acusado — um produtor musical afirmou em depoimento que o uso da plantação seria para consumo próprio e prescrição médica.
O depoente não apresentou nenhuma documentação necessária. Foi preso e será indiciado por Tráfico de drogas. Esclareceu também que, existem outros dois homens envolvidos no esquema, mas não se encontravam no momento da apreensão.
Contudo, vale ressaltar, a abundância de produtos, sementeiras, e máquinas avaliadas em no mínimo R$ 4.641,00 (triturador, gerador e compressor industrial), duas unidades de balança de precisão, que desconfigura o uso recomendado médico ou terapêutico.
Além de grande maquinário de embalagem a vácuo, uma estufa apropriada a fim de seguir o cuidado elaborado para o cultivo com êxito. A polícia continuará com as investigações para apurar os fatos.
DISQUE DENÚNCIA: 73 99824-3241 Itacaré, Serra Grande, Taboquinhas, Taipu de Fora, de Dentro, Uruçuca e Barra Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário