Acrescentou que o motorista saía do Jardim primavera e se dirigia ao bairro Vila Anália, quando o baú enganchou num fio pendurado. O fato ocorrido foi há quinze dias e ainda há vestígios que implicam em outros obstáculos para a população.
Ao transitar pelo local é visível poste com fios pendurados, e a rua é super movimentada, ao dar acesso a três escolas de grande porte, como o CAIC, CPM e o Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer, podendo colocar em risco crianças e adolescentes. Um cabo pendurado e preso à rede elétrica além de atrapalhar a passagem, há o risco de vida de quem transita pela calçada.
A rua em questão possui algumas problemáticas como o excesso de buracos, a falta de calçada suficiente e ainda conta com os fios dependurados, os quais as pessoas precisam desviar para evitar um acidente.
Além da poluição visual, há um excesso de postes em um único lado do quarteirão, sendo sete.
No passado, quando foram instalados, os postes não eram suficientes para atender à demanda atual, com ligações bifásicas, cabos de rede, videomonitoramentos instalados. O principal problema são os resíduos de desligamentos.
A Neoenergia Coelba afirma que remove cerca de 1 tonelada de fios irregulares de telecomunicações por dia na Bahia.
Além da fiação removida, a distribuidora também retirou dos postes cerca de seis mil caixas de telefonia e internet.
Equipamentos instalados à revelia da companhia, realizados por ligações clandestina de energia, e não seguem os padrões técnicos de segurança necessários; se tornam o principal fator para os incêndios e queda de postes.
Responsabilidade de manutenção:
A manutenção dos fios de telefonia e internet é de responsabilidade das operadoras, sendo as proprietárias destes cabos. A atuação da Coelba visa minimizar os riscos causados por ocupações irregulares que não cumprem os requisitos técnico-normativos do setor.
Para a remoção: a primeira é quando uma empresa atua sem seguir os padrões técnicos e de segurança exigidos e outra forma é quando não realiza a manutenção devida, deixando os cabos em situação de risco à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário