sexta-feira, 28 de julho de 2023

Engavetamento, batida e capotamento nas últimas 24h entre Itabuna e Ilhéus


Noite de quinta-feira (27), chuvas fortes em Ilhéus e região, ocasiona em acidentes que não param de acontecer, ao lado uma fotografia do trecho duplicado da zona sul de Ilhéus, próximo ao luxuoso Hotel Jardim Atlântico, o motorista perdeu o controle e bateu o carro.

De acordo com informações veiculadas em redes sociais, o motorista do carro, de cor branca, invadiu o canteiro central e derrubou o poste de iluminação.

A pista estava bastante molhada no momento do fato e, aparentemente, o condutor saiu do carro ileso e consciente. O que determinou as causas do acidente não foi revelado.

Desde o início da semana, o INPE — vem alertando sobre as fortes chuvas, e emitiu uma nota oficial contendo informações sobre o efeito do Fenômeno La Niña a partir do mês de junho.

“As previsões dos modelos climáticos globais indicam mais de 90% de probabilidade de que o de El Niño continue a se manifestar pelo menos até o final do ano. Quanto a sua intensidade, os modelos sugerem a sua continuidade com intensidade moderada, podendo atingir a categoria de intensidade forte.”

Mesmo com tantas mídias de imprensa veiculando notícias sobre o tempo, os acidentes continuam. E, em menos de 24h, na noite em questão, um engavetamento nas proximidades do bairro Teôtonio Vilela, envolvendo no mínimo três carros de passeio, como segue nas imagens, também veiculadas por redes sociais, confiram a seguir:

Ainda no mesmo intervalo de tempo, em outra área, um carro capotou, deixando os passageiros a mercê à beira da estrada, nas proximidades do Ecobaba — um Complexo Esportivo situado na Vila Nazaré, BR — 415, entre 7h e 9h da manhã. Confira fotos do momento descrito:

Não há informações de feridos ou mortes, porém vale lembrar que existem alguns informes da PRF — com os cuidados necessários ao pegar a estrada nesse feriado itabunense, onde a maioria recorre ao litoral.

Para os dias chuvosos, a PRF orienta aos motoristas transitar com velocidade moderada, sempre à direita da via, acender os faróis baixo, manter distância segura do outro veículo que segue a sua frente, evitar manobras e freadas bruscas.
 
A visibilidade fica comprometida, e durante as chuvas fortes, quando todas as janelas do veículo são fechadas e os vidros embaçam, o adequado é abrir um pouco para a ventilação no ambiente.

Fonte: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário