O fato ocorreu numa situação corriqueira das rondas da PETO que por volta das 7h da manhã, a guarnição abordou um indivíduo na BR — 030 pilotando uma motocicleta, com mochila nas costas e em alta velocidade. Ao ser abordado não foi constatado material ilícito, porém foi reconhecido ser cunhado de um indivíduo com extensa passagem policial, e histórico de porte de arma, ameaças, além de tráfico de drogas.
Ao ser questionado, ele confirmou que seu familiar possuía uma arma de fogo e praticava atividades ilícitas como o tráfico de drogas. A polícia se deslocou à casa do mesmo e em sua companhia foi solicitado a presença do seu cunhado para esclarecer tal situação.
Entrando na residência com a permissão da companheira do resistente, a polícia, foi recebida a balas, quando o criminoso percebeu a presença policial, disparou contra a guarnição do quarto, e o revide contra a injusta agressão foi efetuada.
Foi prestado o socorro e encaminhado até o pronto atendimento local na viatura policial. O criminoso foi identificado com vasta ficha criminal, suspeito de ter participado também de diversos crimes e assaltos na região, além de um sequestro de um funcionário do banco do Bradesco em 2018 também em Maraú. O corpo foi encaminhado ao DPT de Ilhéus.
A Operação Força Total tem o objetivo de intensificar as ações ostensivas, preventivas e repressivas em todo o estado. As abordagens preventivas (blitz) visando apreender drogas, armas de fogo e veículos em situação irregular, para coibir crimes contra o patrimônio e contra a vida.
O material apreendido foi apresentado no plantão regional da polícia civil na DP de Maraú.
- 01 pistola PT 59 ACP .380;
- 01 carregador com capacidade para 19 munições;
- 05 cartuchos intactos; e
- 02 cartuchos deflagrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário