A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta terça-feira (26), dois homens com uma moto tomada de assalto na segunda-feira (24), em Itajuípe.
Durante a blitz, João Pedro Guerra Câmara, oriundo de Uruçuca, foi abordado pelos policiais, quando na averiguação documental, foi constatado ser uma moto roubada. Ao ser questionado, afirmou que comprou a moto a quatro dias, e o veículo havia sido assaltado um dia anterior (25), conforme o SINAL — uma eficiente ferramenta no combate a esse tipo de crime.
Ainda respondendo aos questionamentos policiais, Wanderson Santos Alberto que também estava na posse da moto, cometiam assaltos com as luzes apagadas, e durante a abordagem, na busca do sistema vinculado à entidade pública, foi constatado ser a documentação de uma Honda Pop 110i.
Eles foram apresentados no plantão policial no Departamento de Furtos e Roubos da 6.ª Coorpin, com a delegada plantonista Gildete Vitoria, que indiciou o inquérito.
O Sistema Nacional de Alarmes — SINAL da PRF disponibiliza aos cidadãos a oportunidade de informar a instituição rodoviária em todo país, em instantaneidade, o assalto ou furto do veículo automotor após o ato. O registro realizado de imediato resulta na captura dos meliantes e a apreensão do veículo.
A prática de roubo de veículos automotor acontece sempre nessa região, apesar do bom trabalho da polícia. Se você leitor teve algum veículo tomado de assalto, pode clicar aqui, e será direcionado ao sistema de alerta da PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário